Mabelle e as bolhas de sabão


Primeira Parte: A Queda

II – As Bolhas de Sabão


As pequenas bolinhas transparentes flutuavam pelo ar, frágeis, suscetíveis a acabar numa silenciosa explosão, espalhando-se como fogos de artifício. Quando não, subiam até o céu, perdendo-se de vista até evaporarem. Hora ou outra, o sol refletia em sua superfície, dando-lhe cores fracas, misturando-se como tintas na paleta.

Eram as bolhas de sabão que Mabelle assoprava tão gentilmente.

Sentada em um cantinho, quietinha, a menina juntava os lábios e inspirava fundo, enchendo-lhe as bochechas. Então, devagarinho, soltava o ar pelo arco azulado, com todo o cuidado para que saíssem perfeitas. Bolhas, de tamanhos variados, flutuavam como penas ao seu redor. No chão e na janela, havia manchas esbranquiçadas daquelas que explodiram com contato.

Mabelle amava bolhas de sabão. Não apenas por serem adoráveis e coloridas, não pela diversão de sugar e soprar o ar, não pela alegria em esticar os dedos pequenos e toca-las suavemente, antes de furar.

As bolhas voavam e eram livres. Possuíam uma perfeição em forma e cores, até mesmo quando desaparecia gradativamente ou explodia no nada. Eram leves e interessantes. O olhar prende-se e se vê vagando nos pensamentos enquanto os olhos curiosos as seguem até onde for.

Ludibriava-se em imaginar-se bolha. Via-se como uma enorme e rechonchuda bolha amarela e azul. Uma bolha brilhante e barulhenta, que flutuava e grudava em outras bolhas. Brincavam de roda e de voar até... POP! Sumirem no ar.

Era pura alegria. Pura sintonia na dança das bolhas de sabão. Algo tão intenso e tão maravilhoso que não se cabia em si. Precisava ser compartilhado com o mundo e contaminar as pessoas tristes e mal humoradas. Então, as bolhas deixavam de serem bolhas para serem ar. Corriam o mundo inteiro, encontrando a todos e os influenciando a rir e sorrir.

Era assim que Mabelle as via. Não como diversão temporária. Não como beleza passageira. E sim de uma bondade tão grande que se misturavam conosco nos obrigando a sonhar.

Comentários