Mabelle e o Quarto

Segunda Parte: Cinza
XVI - O Quarto


Entre. Seja bem-vindo. Acomode-se.

Não repare na bagunça. Dê-me só um segundo, irei escondê-la sob a cama, dentro do armário, nos cantos da gaveta.

Não olhe ai! Há sujeira acumulando pelos cantos. Poeira acumulada entre os anos. Aprendi a escondê-la muito bem.

Pronto.

Fotografias alegres nas paredes. Ursinhos de pelúcia sobre a cama. Flores frescas no vaso.

Assim está bom?

Sente-se. Vamos conversar sobre amenidades. Vamos sorrir e fugir de assuntos sérios. Está tudo bem, obrigada. Veja, estou sorrindo. Veja, estou arrumada.

Só não abra os armários da minha mente, as gavetas da minha alma. Tudo o que encontrará será bagunça por baixo da aparente limpeza e organização. Conforme-se com aquilo que lhe entrego, com o que lhe digo. Mantemos a aparência. Finjamos a alegria que não temos.

Eu lhe disse. Sei esconder bem a sujeira que acumulei entre os anos.

Comentários